Exames de mamografia e preventivo são oferecidos gratuitamente na UPA Moreninha até sexta-feira

Mulheres de todas as regiões de Campo Grande podem buscar pelos serviços

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carreta do Hospital de Amor (Alicce Rodrigues, Midiamax).

Em busca de facilitar o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero, a unidade móvel do Hospital do Amor oferece exames gratuitos de mamografia e preventivo, até sexta-feira (24), no estacionamento da UPA Moreninha, em Campo Grande.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Vale ressaltar que a mamografia é recomendada para mulheres de 40 a 69 anos, sendo uma das principais ferramentas para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Conforme o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a doença afeta 61,05 a cada 100 mil mulheres. Se detectado nas fases iniciais, o câncer de mama tem alta taxa de cura.

Já o exame preventivo (Papanicolau) é destinado às mulheres de 25 a 64 anos e pode detectar precocemente alterações no colo do útero.

Unidade móvel

Até sexta-feira a unidade realizará exames das 7h às 11h e das 13h às 15h30. O serviço está disponível para todas as mulheres que atendem à faixa etária, independentemente da região em que residem.

Para a mamografia, são disponibilizadas cerca de 20 vagas diárias por período (manhã/tarde), enquanto o exame preventivo pode atingir até 45 coletas por período. Para realizar os exames é necessário levar CPF, RG e comprovante de residência.

A UPA Moreninha está localizada na Avenida Araticun, 25, Moreninha.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

justiça
Professor Reme