O jornalismo brasileiro perdeu neste sábado (2) uma de suas vozes mais conhecidas. José Roberto Dias Guzzo, mais conhecido como J.R. Guzzo, faleceu aos 82 anos, vítima de um infarto.
A informação foi confirmada pela Revista Oeste, da qual o jornalista era um dos fundadores, integrante do conselho editorial e principal colunista. De acordo com a revista, Guzzo morreu por volta das 5h da manhã.
Nascido em São Paulo em 10 de julho de 1943, J.R. Guzzo construiu uma longa e influente carreira no jornalismo. Entre os anos de 1976 e 1991, atuou como diretor de redação da revista VEJA, uma das publicações mais importantes do país. Anos mais tarde, em 2008, retornou à mesma revista, desta vez como colunista, onde permaneceu por anos.
Em 2020, J.R. Guzzo foi um dos fundadores da Revista Oeste, veículo que se apresenta como um expoente do pensamento conservador e de direita no Brasil. Sua coluna, conhecida por análises incisivas sobre política e sociedade, era um dos destaques da publicação.
🟡 Receba notícias direto no seu WhatsApp
Participe do grupo do Jornal Midiamax no Whatsapp e receba informações diárias de tudo o que acontece nos bairros da sua região.
✅ Clique aqui para participar
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***