Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estudantes e servidores podem aproveitar Complexo Aquático da UFMS nas férias

A abertura do espaço esportivo é uma das ações da campanha Eu Respeito de janeiro
Diego Alves -
Complexo Aquático da UFMS (Divulgação)

Estudantes e servidores podem aproveitar o Complexo Aquático da Cidade Universitária da (Universidade Federal de ), neste período de férias. A abertura do espaço é uma das ações da campanha Eu Respeito de janeiro.

“A abertura da piscina no período de férias oferece a oportunidade para a comunidade universitária utilizar o espaço para práticas aquáticas no lazer. Temos uma estrutura que pode proporcionar momentos para a prática de atividade física e bem-estar”, comenta a diretora de Esporte e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Edineia Ribeiro.

“Para utilização é necessário ser estudante de graduação ou pós-graduação, estar regularmente matriculado, técnico ou professor e apresentar atestado médico de aptidão a práticas esportivas aquáticas”, explica o secretário de Gestão de Espaços Físicos da Proece, Itamar Ferreira.

Em janeiro, o Complexo Aquático estará aberto de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Às segundas-feiras, o local estará fechado para atividades de manutenção. “Em fevereiro voltam os horários normais, ou seja, de terça à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para usar a piscina, no entanto, é necessário fazer um agendamento prévio e enviar o atestado na página da Proece (clique aqui)”, reforça o secretário.

O exame médico pode ser feito na Clínica Escola Integrada da UFMS. Os exames são realizados às segundas-feiras das 13h30 às 16h30 e às quintas-feiras das 7h30 às 10h30, somente com agendamento prévio.

Regras para utilização

Em relação às regras de utilização, os usuários devem atentar para, primeiramente, trajar roupas e acessórios apropriados para prática de atividades aquáticas. Para troca de roupas devem ser utilizados, apenas, os vestiários. Ainda, todos os usuários, além de apresentar o atestado médico, devem utilizar as duchas antes de entrar na piscina, garantindo, assim, a higienização e qualidade de água.

É expressamente proibida a utilização da plataforma de saltos, tanque de mergulho e trampolins, ou qualquer atividade que resulte em risco aos demais frequentadores. Também fica vedado o acesso aos espaços com qualquer tipo de alimento e/ou bebidas, bem como qualquer tipo de equipamentos não necessários à prática esportiva. Ainda, não é permitida a utilização das boias e demais itens de ou delimitação de espaços disponíveis para o uso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é socorrido após pular em rio e sofrer traumatismo craniano próximo de Coxim

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

BBB 25: Líder, João Pedro define indicação ao Paredão: ‘Chumbo trocado’

china

China eleva tarifas retaliatórias sobre importações dos EUA para 125%

Notícias mais lidas agora

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

Versatilidade e conforto são destaques do JOOY Wonder entregue aos moradores na última semana

Últimas Notícias

Brasil

Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

Mutações em vírus causadores da gripe aviária preocupam cientistas

Cotidiano

Moradora faz apelo para pagar tratamento de cachorra abandonada ‘a própria sorte’ no Caiobá

Cadela foi encontrada debaixo de colchonete, com filhotes próximo à rodovia

Política

Com deputado e senadora de MS, Câmara instala Comissão Mista de Orçamento

Comissão é responsável por votar projetos de lei relativos ao plano plurianual, diretrizes orçamentárias e créditos adicionais

Polícia

Mulher e crianças são resgatadas após serem mantidas em cárcere  por 4 dias em Campo Grande

Entre as crianças estava um bebê