Os estudantes de Mato Grosso do Sul convocados pelo programa MS Supera têm até às 23h59 desta segunda-feira (24) para assinarem o Termo de Concessão do Benefício. Se a assinatura não for feita dentro do prazo, os estudantes perdem a oportunidade de fazer parte do programa.
Foram chamados todos os estudantes do cadastro de reserva, totalizando 154 novos bolsistas. A assinatura deve ser feita exclusivamente pela internet. A relação dos beneficiários está disponível no site oficial: www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera.
O MS Supera, programa da Sead (Secretaria de Estado da Assistência Social e dos Direitos Humanos), oferece uma bolsa mensal no valor de um salário mínimo para incentivar a permanência dos alunos em cursos universitários e de educação profissional técnica, tanto em instituições públicas quanto privadas, reduzindo a evasão escolar.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Assinatura
Para assinar o documento, o aluno deve acessar a página do Sistema MS Supera/Cadastro do Estudante, no endereço https://www.mssupera.ms.gov.br/ e entrar com o login e a senha criados durante a inscrição.
Em seguida, o candidato deverá conferir os dados pessoais constantes no Termo de Concessão de Benefício, assinar no campo discriminado utilizando, preferencialmente, a ferramenta de assinatura GOV.BR, e anexar novamente o Termo de Concessão de Benefício, assinado, até essa segunda-feira.
No caso de estudantes menores de idade, o Termo de Concessão do Benefício deve ser assinado também pelo pai, mãe ou responsável legal, no campo próprio indicado, utilizando, preferencialmente, a mesma ferramenta de assinatura GOV.BR.
Como o pagamento do estudante é por Pix, é importante que o estudante confira se o número do CPF está correto. Quem não preencher e enviar corretamente o documento será considerado desistente da vaga.
O primeiro benefício para os novos bolsistas é pago até 5 dias úteis após o final do prazo para as assinaturas do Termo de Concessão. As outras parcelas são pagas até o dia 10 de cada mês.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.