Pacientes reclamam de cadeira de rodas em UPA com pneus furados

Sesau afirma que já solicitou novos equipamentos para a unidade de saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As cadeiras de rodas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, em Campo Grande, geraram descontentamento da população. Um leitor afirma que as cadeiras estão com pneus furados, algumas partes amarradas com arame e que o paciente não tem nem onde apoiar o pé.

O leitor tem um irmão com sequelas neurológicas que faz acompanhamento em uma UBS. Mas devido um acidente, o irmão foi levado para a UPA, onde o leitor demonstrou indignação com a situação.

“Descaso com pessoas deficientes ou que precisem utilizar a cadeira de rodas. Estão sem nenhuma condição de uso”.

Em nota, a Sesau informa que já tem o conhecimento da situação das cadeiras de rodas e que duas novas foram adquiridas.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que já tomou conhecimento da situação envolvendo as cadeiras de rodas da UPA Leblon e esclarece que a substituição dos equipamentos em uso já foi solicitada e está em tramitação.  

Ressaltamos que duas cadeiras de rodas novas, recentemente adquiridas para a unidade, foram furtadas, e o caso foi devidamente registrado por meio de boletim de ocorrência. Infelizmente, situações como essa impactam diretamente o atendimento à população e reforçam a necessidade de cuidado e responsabilidade com os bens públicos.  

A Sesau reforça seu compromisso em oferecer atendimento de qualidade e conscientiza a população sobre a importância de preservar os equipamentos, essenciais para o funcionamento das unidades de saúde“.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Hoje em dia, Leandro aguarda o cumprimento da Justiça para o seu caso (Alicce Rodrigues, Midiamax)