Moradores da rua Laucídio Coelho, no Jardim das Meninas, em Campo Grande, estão preocupados com a situação da região.
Nesta terça-feira (18), leitora do Jornal Midiamax, que optou por manter a identidade em sigilo, falou um pouco sobre as dificuldades da região. “Como moradores, enfrentamos diariamente dificuldades devido à falta de infraestrutura adequada. A rua está cheia de buracos e poças enormes de água, tornando-se praticamente intransitável, especialmente após períodos de chuva”, explicou.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme a moradora, a mesma já havia registrado protocolo de reclamação no último dia 21 de janeiro, entretanto, não notou nenhuma ação na região. “A população está cansada de esperar por uma solução. Moro nesta rua há mais de 7 anos e, nesse período, nunca vi a prefeitura realizar qualquer tipo de manutenção ou melhoria na via. A cada ano, o problema só se agrava, e os moradores continuam sem respostas e sem soluções”, disse.
Além do incômodo com a infraestrutura precária do bairro, a moradora informou que suas preocupações estão além disso, principalmente por questões de segurança. “A falta de pavimentação e drenagem adequada coloca em risco os veículos e pedestres, além de contribuir para problemas como lama excessiva e possíveis focos de doenças transmitidas por mosquitos. Muitos moradores têm dificuldades para sair de casa, e a situação se agrava ainda mais à noite, quando a iluminação é precária. Pedimos providências urgentes”, finalizou.
Sisep informa que manutenções são prioridade em bairros que ainda não possuem asfalto
Após questionamentos do Jornal Midiamax, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), informou que “mantém programação diária de manutenção”.
Abaixo, veja a íntegra do texto:
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que mantém uma programação diária de manutenção das vias não pavimentadas em todas as sete regiões urbanas de Campo Grande. No entanto, as chuvas frequentes e intensas têm causado situações como as verificadas no Jardim das Meninas e em outros bairros da Capital.
As chuvas fortes e de curta duração dificultam a absorção da água pelo solo e pelo sistema de drenagem, resultando em alagamentos e acúmulo de água. Para garantir um serviço eficiente e duradouro, a Sisep avalia as condições de cada local e realiza as intervenções no momento mais adequado, priorizando a segurança e o bem-estar da população.“
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.