Neste sábado (5), o HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) está realizando o Dia E, uma ação coordenada com o objetivo de ampliar o acesso da comunidade a diversos serviços de saúde.
A iniciativa inclui a realização simultânea de cirurgias eletivas, consultas, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos.
Ao todo, serão disponibilizados 74 procedimentos, abrangendo diferentes especialidades médicas.
A programação inclui 30 cirurgias, 30 consultas ambulatoriais, 10 ultrassonografias gerais (abdome), 10 ultrassonografias gerais de articulação, 16 EDA (endoscopias digestivas altas), duas colonoscopias e seis EEG (eletroencefalogramas).
O mutirão faz parte do projeto Ebserh em Ação 2025, da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), uma estatal vinculada ao MEC (Ministério da Educação).
Nos 45 hospitais universitários federais da Rede Ebserh, distribuídos por todo o país, os mutirões têm como meta a realização de aproximadamente 9.500 procedimentos.
Mais de 2 mil profissionais, entre residentes, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, professores e outros especialistas, estarão envolvidos na realização dos procedimentos.
O Dia E representa uma ação estratégica do Governo Federal, para diminuir as filas de espera por atendimento.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***