Tomado por mato, o espaço – que segundo moradores é destinado para construção de uma praça – passa a abrigar insetos e até mesmo cobras. Sem manutenção há mais de três meses, a mataria disputa altura com o muro de uma vila de casas ao lado da área localizada na Rua Mutum, no Bairro Recanto dos Pássaros, região oeste de Campo Grande.
O matagal também encobre a calçada. Por lá não é possível ver a área de passagem de pedestres. Para passar a pé existem duas opções: enfrentar o mato ou seguir pela rua, disputando espaço com automóveis.
Renier Alle, que mora ao lado da área em questão, afirma que o local está abandonado. “Não fazem a manutenção devida. O espaço todo foi tomado por mato. Depois que ficou assim, começou a aparecer um monte de insetos. Já encontrei até uma cobra no quintal”, relata.
Sem manutenção, o mato mede quase 3 metros de altura. Além da presença indesejável de insetos e cobras, a situação levanta outra preocupação: o descarte irregular.

“Isso não é comum nessa região, mas com o mato assim parece até um convite para quem costuma jogar lixo em área pública. Já jogaram um sofá velho. Se continuar desse jeito, vão jogar mais lixo. Tenho certeza disso”, ressalta outro morador.
Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) diz que equipes realizam roçadas e limpezas diariamente e que a programação é feita por regiões, porém, o cronograma de limpeza no local não foi informado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.