Em um dia a SES (Secretaria de Estado de Saúde) recebeu a confirmação de três mortes provocadas por Chikungunya em Mato Grosso do Sul. Os dados constam no boletim epidemiológico da semana 17 de monitoramento, divulgado nesta terça-feira (29).
Conforme os registros até a última semana a SES havia confirmados dois óbitos por Chikungunya. Dos cinco óbitos registrados desde o início de 2025, 4 ocorreram neste mês de abril.
As últimas confirmações foram inseridas no relatório da SES na segunda-feira (28). Entre as 5 vítimas da doença no Estado, 4 possuíam algum tipo de comorbidade.
Mortes por Chikungunya

Ao longo deste ano, o Estado soma 1.874 casos confirmados de Chikungunya, sendo 17 gestantes. A Secretaria de Estado de Saúde também aponta outros 8.118 casos prováveis da doença.
Dos 79 municípios do Estado, 42 têm alerta vermelho de incidência, sendo os cinco primeiros: Jateí, Glória de Dourados, Sonora, Terenos e Maracaju.
“A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município”.