Em Ponta Porã, forte tempestade surpreende moradores

O Inmet divulgou alerta, de nível laranja, que indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia para MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva forte surpreendeu a população, que não esperava pela tempestade nesta quarta-feira (Reprodução, Fronteira em Foco MS)

Nesta quarta-feira (05), o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo de fortes chuvas em todo o Mato Grosso do Sul. Além de Campo Grande, que registrou alagamentos em diferentes regiões da cidade, outro município foi surpreendido com as pancadas de chuva: durante esta tarde, moradores de Ponta Porã observaram uma forte tempestade chegar ao local.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Em vídeo divulgado pelo portal Fronteira em Foco MS, é possível acompanhar um breve registro das fortes pancadas de chuva que, conforme demonstram as imagens, atrapalhou a visibilidade no trânsito e causou transtornos na região.

Abaixo, assista:

Imagens divulgadas mostram a chuva que atingiu a cidade durante esta tarde (Reprodução, Fronteira em Foco MS)

Alerta para todo o Estado

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta, de nível laranja, que indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h em MS. Há ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Durante o dia, em Campo Grande, equipe de reportagem do Jornal Midiamax recebeu relatos de moradores de diversas regiões da cidade, como Aguadinha, Portal Caiobá, Jardim das Meninaszona rural próxima ao Balneário Atlântico e Santa Emília, que também reclamaram da falta de infraestrutura nos bairros para suportar fortes pancadas de chuvas.

Para evitar incidentes, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores em casos de rajadas de vento devido aos riscos de descargas elétricas. Além disso, é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Cedesc (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) disparou SMS para os números cadastrados no 40199 avisando por meio de alerta o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e estragos em plantações.

Mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil pelo telefone 199, ou no Corpo de Bombeiros pelo número 193.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Conteúdos relacionados