Em greve, auditores da Receita Federal intensificam fiscalização na fronteira

Com isso, o prazo para liberação de algumas mercadorias aumenta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Auditor de Mundo Novo (Divulgação)

Em greve desde novembro do ano passado, por aumento salarial, auditores-fiscais da Receita Federal intensificam a fiscalização em cargas e veículos nas unidades aduaneiras de todo o Brasil, nesta quinta-feira (23).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme Gustavo Freire, coordenador regional do Comando Nacional de Mobilização, a ação ‘Risco Zero’ deve provocar filas nas aduanas de Corumbá, Mundo Novo e Ponta Porã. A fiscalização deve afetar todas as zonas primárias, exceto para cargas consideradas críticas, como vivas, perecíveis e medicamentos.

Vale pontuar que o prazo para liberação de algumas mercadorias aumenta consideravelmente. Isso, porque os auditores aplicam uma vistoria ainda mais minuciosa nas cargas que passam pelas unidades aduaneiras.

Greve

Conforme Luiz Felipe Manvailler, presidente da Delegacia Sindical de Mato Grosso do Sul do Sindifisco Nacional, a mobilização dos auditores ocorre porque a categoria ainda tenta atualização salarial com o Governo Federal.

Ele aponta que os auditores-fiscais da receita são a única carreira do funcionalismo público federal que não tiveram a oportunidade de negociar o reajuste de seu vencimento básico com o governo. “Nesse período, algumas categorias conseguiram até 30% de reajuste”.

Desde o início desta semana, o movimento grevista se intensifica. Além da fiscalização ainda mais rígida nas fronteiras, uma operação-padrão foi implementada também para vistoria nas bagagens em aeroportos. Com isso, amplia ainda o impacto do movimento sobre as operações cotidianas da Receita.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados