Em áudio desesperado, pai de criança afogada em piscina de Anastácio pede por orações

Criança passaria por uma tomografia na cabeça após suspeita de parada do cérebro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Ilustrativa)

O pai da criança, de 5 anos, encontrada desacordada dentro da piscina de uma residência em Anastácio, município a 137 km de Campo Grande, pediu orações para o filho, que não tem respondido aos tratamentos. Contudo, o pequeno Lucca Morais Ortiz, de 5 anos, não resistiu e faleceu neste sábado (4).

No áudio desesperado, ele pediu: ‘Pelo amor de Deus que se levante um clamor, porque ele não está respondendo, ele só está estável”, disse em áudio na sexta-feira (3).

Ele informou que o filho iria passar por uma tomografia na cabeça, por suspeita que o cérebro havia parado.

‘Pelo amor de Deus, levanta um clamor pelo meu filho. Levanta um clamor por mim, pela minha esposa, mas principalmente pelo meu filho. Que essa tomografia não venha dar nenhuma sequela. É só isso que peço, me ajudem em oração”, disse aos prantos.

A criança foi encontrada desacordada. Quando o Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana chegaram ao local para atender a ocorrência, a criança, que havia sofrido uma parada cardiorrespiratória, já recebia atendimento de um vizinho, também bombeiro militar. 

A equipe de resgate seguiu com a reanimação cardiopulmonar, ministrando oxigênio até o Hospital Regional de Aquidauana.

Com as manobras realizadas, tanto pela guarnição, quanto pela equipe médica, a criança foi reanimada. Após ser estabilizada, a vítima foi encaminhada para a Capital para realizar exames mais aprofundados.

*Matéria alterada às 16h para atualização do caso.

Conteúdos relacionados

calor
receita
jiboia