Em meio a buzinaços e palavras de ordem que pediam anistia para os presos de 8 de janeiro na manifestação realizada neste domingo (3), em Dourados, dois ambulantes animados aproveitaram a oportunidade para vender camisetas e bandeiras.
O estoque de produtos trazidos de Londrina, interior do Paraná, despareceu em pouco tempo. O varal foi montado na Praça Antônio, enquanto os carros passavam pela Avenida Marcelino Pires e os paranaenses ‘faturavam uns trocos’.
“Dourados é uma cidade com um bom potencial para esse tipo de comércio, tem muita gente rica. Juntamos todas nossas pequenas economias e resolvemos arriscar. Graça a Deus deu certo”, conta o ambulante Fernando Júnior, que montou sociedade com Joilson Araújo.
Joilson contou à reportagem do Jornal Midiamax que o grande acerto da dupla foi apostar na bandeira norte-americana. “Nunca imaginei que o presidente Donald Trump fosse ajudar a pagar minhas contas”, brinca o ambulante.
Já o colega Fernando diz ter consciência da finalidade da manifestação e diz não entrar em embates ideológicos. “Vejo isso tudo como uma oportunidade de negócio. Eles protestam e nós vendemos bandeiras”, explica o vendedor.

A dupla chegou logo pela manhã, em Dourados, e conseguiu vender mais de 800 produtos. “As bandeiras dos Estados Unidos são mais caras (R$ 70,00); mesmo assim, vendemos mais de 400 só delas”, comemora Fernando.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***