Com -0,3°C, Rio Brilhante – cidade a cerca de 160 quilômetros de Campo Grande, registrou a menor temperatura, em Mato Grosso do Sul, durante a madrugada deste domingo (10).
Imagens registradas no prolongamento da rua Benjamin Constant, na saída para Dourados, mostram camadas de gelo sobre o matagal às margens da via.
A madrugada também foi gelada em outras cidades do Estado, que amanheceu com alertas de geada e declínio de temperatura.

Em Ribas do Rio Pardo, que registrou mínima de 4°C uma moradora escreveu o próprio nome usando flocos de gelo que cobriam uma veículo.
Sidrolândia também enfrentou temperaturas bastante baixas neste domingo. Por lá, os termômetros chegaram a 2°C. Já a sensação térmica chegou a -1,2°C.

Ponta Porã também registrou geada e carros cobertos de gelo. Na fronteira, os termômetros atingiram os 5°C no início da manhã, com sensação de 0,7°C.
Em Campo Grande, os termômetros registraram mínima de 7.2°C, mas a sensação térmica chegou a -3,2°C, conforme monitoramento realizado por volta das 6 horas deste domingo.

A previsão indica que as temperaturas começam a subir nesta segunda-feira (11), mas ainda assim as manhãs e noites continuam geladas em Mato Grosso do Sul.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) também indica tempo estável, com predomínio de sol e variação de nebulosidade, em decorrência da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica pós-frontal, que inibe a formação de nuvens e mantém o tempo firme em todo o Estado.