O município de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, terá ramal de gás natural a partir de 2026. Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (27), durante reunião entre o prefeito, Marçal Filho (PSDB), e a presidente da MS Gás, Cristiane Schimidt, que também contou com a presença de representantes da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), da Secretaria Municipal de Obras e do Imam (Instituto do Meio Ambiente).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Na reunião, ficou definido que serão atendidas com o gás natural, inicialmente, grandes indústrias do município, como a Coamo, Inflex e JBS.
A solução energética impacta em redução de emissões de poluentes, melhoria da qualidade de vida e para os usuários gera economia, mais versatilidade e segurança, por ser fornecido por meio de tubulação subterrânea, sem necessidade de estocagem. O diferencial em especial para as indústrias é que o gás natural poderá substituir com eficiência qualquer combustível sólido, líquido ou gasoso, para a geração de energia térmica.
Além disso, a solução vai impactar em sustentabilidade, facilitar os processos nas grandes indústrias e atrair a atenção de outros grandes investimentos para a região. Há, ainda, a expectativa de que, em pouco tempo, o gás natural atenda, também, comércios de porte médio na cidade, como hotéis, restaurantes e hospitais.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.