Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dourados tem queda de temperatura e termômetros registram 5,4°C nesta sexta

Um dado preocupante é que, conforme o Guia Clima, a cidade segue sem chuvas expressivas há 31 dias
Marcos Morandi -
Cidade volta a registrar frio intenso (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

O frio está de volta na maior cidade do interior de . Levantamentos feitos pelo Guia Clima da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa ) registraram temperatura mínima de 5.4 ºC nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18).

Um dado preocupante é que conforme o Guia Clima,  segue sem chuvas expressivas há 31 dias, o que mantem a cidade em avisos de alertas de baixa umidade.

Os últimos avisos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) geralmente são classificados com grau de severidade de perigo potencial e aponta que a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%. 

Entre os riscos potenciais estão o aumento do desconforto físico e o baixo risco de incêndios florestais.

As orientações da Defesa Civil são para que as pessoas bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e não se exponham ao sol nas horas mais quentes do dia. 

Ao que tudo indica, com tempo seco, as baixas temperatura devem prevalecer no final de semana, com a algumas oscilações para cima.

No sábado (19),a mínima  deve ser de  10 graus e a máxima de 26. Já no domingo os termômetros devem registrar mínima de 14 ºC e máxima de 29 graus.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Pedreiro está entre as vagas oferecidas

Está na lista? Campo Grande divulga selecionados para vagas de coveiro e pedreiro

PF encontra e apreende cerca de US$ 10 mil na casa de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

bebê

Do banho à alimentação, bebês requerem cuidados especiais nos dias frios de MS

Últimas Notícias

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e aldeias de MS até outubro

Na fronteira e terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Brasil

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Decisão de Alexandre de Moraes é conjunta da operação da PF

Polícia

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Rapaz teve o tímpano afetado após perder a orelha durante o ataque dos cachorros

Política

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

A edição 2025 do PAC Seleções da Saúde foi aberta em fevereiro deste ano e permitiu aos estados e municípios solicitar investimentos para áreas específicas da saúde