Ainda com dificuldades para acomodar todas as crianças nas escolas da Reme (Reme Municipal de Ensino), Dourados poderá ter salas modulares. A proposta foi sinalizada nesta quarta-feira (2) entre o prefeito Marçal Filho (PSDB) e representantes do Governo do Estado.
As salas modulares são estruturas pré-moldadas que permitem a construção ou ampliação de escolas num curto período de tempo. Elas podem suprir temporariamente a falta de salas para atender a demanda no município.
O prefeito de Dourados e o secretário de Educação, Nilson Francisco da Silva, expuseram que o déficit maior de vagas atualmente é nas regiões dos jardins Guaicurus e Água Boa, durante reunião com o secretário estadual de Educação, Hélio Daher.
Daher explicou que a medida é paliativa e que haverá outros encaminhamentos para resolver a problemática na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
“Nós estamos buscando trazer as salas modulares que vão atender imediatamente, mas iremos além disso, com um planejamento a médio e longo prazos, porque gestão pública também se faz com planejamento”, argumentou.