O Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) de Dourados realiza nesta quinta-feira (17) o seminário “Caminhos para uma Rede de Cuidados à Pessoa com Dependência Química: Da Urgência ao Acolhimento”. As discussões acontecem no auditório da OAB 7h às 12h.
O seminário tem como objetivo principal fomentar reflexões e discussões sobre a política pública de drogas no contexto da saúde mental, propondo a construção de uma rede municipal de atendimento mais integrada e humanizada para pessoas em situação de dependência química.
A iniciativa busca reunir diferentes atores da sociedade para debater estratégias e ações que visem o cuidado integral e a reinserção social dos dependentes químicos.
De acordo com o presidente do Comad, Manoel Aparecido Pereira, Dourados já deveria contar com um CAPS AD 24 horas, conforme recomenda o Ministério da Saúde para municípios com mais de 150 mil habitantes.
“Esse serviço é essencial para oferecer atendimento contínuo e integral a pessoas com transtornos relacionados ao uso de álcool e outras drogas, com funcionamento todos os dias da semana e planos terapêuticos individualizados”, pontua Pereira.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.