Nos dias 7 e 8 de agosto, Dourados será palco da 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania, realizada no auditório do Bloco 10 da Unigran. O evento, que tem como tema central “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: Consolidar a Democracia, Resistir aos Retrocessos e Avançar na Garantia de Direitos para Todas as Pessoas”.
Conselhos, coletivos sociais, instituições públicas e universidades estarão presentes para debater políticas inclusivas e o fortalecimento da democracia. A conferência é organizada pela Coordenação Geral de Direitos Humanos e Cidadania do Município, com o apoio da Prefeitura de Dourados e a participação de diversas instituições regionais, estaduais e federais.
Municípios como Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Vicentina também marcarão presença.
O prefeito Marçal Milho destacou a importância do evento para debater estratégias para uma sociedade mais igualitária, ressaltando o compromisso da gestão com o respeito, a dignidade e a inclusão. O coordenador-geral de Direitos Humanos e Cidadania, Luiz Carlos Calado, enfatizou a união das organizações para o debate e o fortalecimento de redes.
A conferência será dividida em seis eixos temáticos, abordando desde o enfrentamento de violações e retrocessos até a sustentabilidade, os direitos de povos tradicionais, migrações e o fortalecimento institucional. O evento também servirá como preparação para a 13ª Conferência Nacional de Direitos Humanos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***