Pular para o conteúdo
Cotidiano

Domingo amanhece ensolarado, mas previsão indica onda de calor e chuva para MS

A previsão indica chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em MS
Lethycia Anjos -
Clima em MS
Clima em MS (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O primeiro domingo do mês amanheceu ensolarado em , mas a previsão indica um aumento de nebulosidade e possibilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada em todo o Estado.

Pontualmente, podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. A previsão estima acumulados significativos de chuva, com valores que podem ultrapassar os 40 mm/24h, com destaque nas regiões central, norte e do Estado.

Neste início de mês Mato Grosso do Sul também enfrenta uma nova onda de calor, com temperaturas até 5°C acima da média histórica. O fenômeno, influenciado pelo La Niña, afetará principalmente o oeste e sul do Estado e segue até 7 de fevereiro. As temperaturas podem chegar a 40 °C.

Temperaturas

Nas regiões sudoeste e sudeste, o tempo deve ficar mais firme com temperaturas elevadas, podendo chegar até 37-38 °C.

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa situação meteorológica ocorre devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliado ao deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera. Além disso, a aproximação e o avanço de uma frente fria oceânica, disponibilidade de calor e umidade favorecem a formação de instabilidades no Estado.

Neste domingo (2), estão previstas temperaturas mínimas entre 19-22 °C e máximas entre 28-32 °C para as regiões sul, leste e sudeste do estado. Nas regiões sudoeste e pantaneira esperam-se mínimas entre 23-26 °C e máximas entre 32-38 °C. Já nas regiões do bolsão e norte as mínimas ficam entre 21-24 °C e máximas entre 27-30 °C.

Em , mínimas entre 22-24 °C e máximas entre 28-30 °C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Até o dia 10 de fevereiro de 2025, a previsão indica chuvas com acumulados entre 30 – 130 mm. Os maiores acumulados de chuvas são previstos para as regiões central, norte, noroeste e nordeste do estado, com valores que podem atingir valores
de 60 a 130 mm.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Shopping de Dourados terá plantão de vacinação contra a gripe neste fim de semana

Jovem e bebê recém-nascido são assassinados por pai de santo no RS

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: Tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Juiz dá prazo e pede urgência para marcar primeira audiência da 4ª fase da Tromper

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: Tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Prefeita e vereadores discutem áreas de investimentos em Campo Grande para 2026

Últimas Notícias

Polícia

Fortemente armado, trio envolvido em roubo de família feita refém é preso em Ponta Porã

O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (21), quando a família foi obrigada a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 60 mil

Polícia

Mais vítimas aparecem e pai de santo é denunciado por abuso sexual contra menores

Pai de santo estaria pedindo dinheiro em grupos de WhatsApp para contratar um advogado

Mundo

Ucranianos protestam contra nova lei que tem como alvo agências anticorrupção

Lei foi sancionada mesmo com negativa dos ucranianos

Brasil

Biometria passa a ser obrigatória para concessão de benefícios sociais

Medida será implementada gradualmente