Dodge Ram Rebel 1500 apreendida pela Receita Federal foi doada ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) para, que, caracterizada, ser utilizada em ações educativas e eventos especiais. Segundo o Detran-MS, o veículo usado para contrabando de materiais, e armas foi apreendido no porto de Paranaguá (PR) pela Receita.
Além da entrega, as duas entidades estudam um termo de cooperação técnica que visa uma integração na fiscalização e monitoramento, além de ajudar na facilidade em acessar dados necessários em comuns para os dois órgãos.
O superintendente-adjunto da Receita Federal da 1ª Região Fiscal Erivelto Moysés Torrico, acredita que essa parceria é importante para os dois órgãos.
“De fato é importante tanto para a Receita quanto para o Detran-MS. A Receita Federal procura apoiar todos os órgãos públicos com doações, seja de veículos ou mercadorias apreendidas para utilização do órgão público, em contrapartida procuramos fazer integração de sistemas, que é o que está ocorrendo hoje de fato, a Receita e o Detran estão finalizando um termo de cooperação técnica para termos acesso ao monitoramento do Detran e eles ao nosso. Isso é muito importante pois ajuda na fiscalização da Receita que o foco é o contrabando e descaminho e para o Detran em sua fiscalização viária.”