Direto de Londres, estudante de MS troca correspondência com a família real britânica

O estudante de Mato Grosso do Sul Pietro Bryan Nabhan Dias, de 16 anos, estampa duas cartas que irá emoldurar como item valioso para sua história: cartas com o selo da família real britânica, direto do Palácio de Kensington e Buckingham, em Londres, na Inglaterra.
A história começou em dezembro de 2024, quando Pietro escreveu para o Rei Charles III e Catarina, Princesa de Gales, conhecida também como Kate Middleton, após as notícias sobre o estado de saúde. As escritas desejando melhoras foram enviadas sem a expectativa de retorno, contudo, o adolescente foi surpreendido com as duas respostas.
“Eu não esperava, de fato, uma resposta. A carta foi uma forma de demonstrar minha empatia e respeito, pois gosto muito deles. Para minha surpresa, no dia 6 de fevereiro, acordei e fui surpreendido por uma correspondência enviada diretamente do Palácio de Kensington. A carta, com o monograma do Rei Charles III, foi assinada à mão pelo Chefe do Gabinete Real, e era uma resposta dos Príncipes de Gales, William e Kate. Essa carta me trouxe uma felicidade”, descreve.
Em tradução livre, a carta diz:
“Querido Pietro,
O Príncipe e a Princesa de Gales gostariam que eu lhe agradecesse por sua carta adorável.
Foi muito atencioso da sua parte ter se dado ao trabalho de escrever como fez, e suas generosas palavras de apoio a Suas Altezas Reais foram muito apreciadas.
Obrigado, mais uma vez, por escrever ao Príncipe e à Princesa de Gales, que me pediram para enviar a você e à sua família os seus melhores votos”.
Segunda carta
A segunda correspondência foi recebida na última quinta-feira (19), desta vez, diretamente do Palácio de Buckingham. “O Rei Charles III, em uma carta, agradeceu pela minha mensagem e me enviou votos de felicidades. Não tenho palavras para descrever a emoção de receber essas duas cartas, que guardarei para sempre, molduradas. As duas foram assinadas a mão pelo Chefe da Correspondência Real”.
Pietro cursa o 3 ano do Ensino Médio na Escola Estadual Rui Barbosa, em Campo Grande, é presidente do Grêmio da e vice-presidente do Instituto Gerando Líderes.
“Sou apaixonado por leitura, especialmente nas áreas de Ciências Sociais, História, Sociologia e Política. Meu objetivo é cursar Direito, com a segunda opção de Ciências Políticas, e, futuramente, servir à Marinha. Acredito que essa correspondência, não só como um reconhecimento pessoal para mim só, mas também como um reconhecimento da nossa cidade, Campo Grande, e do estado de Mato Grosso do Sul, é algo que merece ser compartilhado, acredito eu”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.