Moradores da rua Matrinchan com a Via Láctea, que viram uma casa ser construída e, posteriormente, demolida, ficaram em dúvidas sobre as circunstâncias que levaram a situação a este ponto.
Na última quinta-feira (20), leitora do Jornal Midiamax, que preferiu não se identificar, informou que equipes da Polícia Militar acompanhavam a demolição, entretanto, não sabiam o motivo para tal.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em nota, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), informou que foi realizada ação de desocupação em área pública após denúncia de invasão. Abaixo, veja a nota completa enviada à redação:
“A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semades, informa que foi realizada ação de desocupação em área pública após denúncia de invasão. A ação foi acompanhada pela Semades, responsável pela fiscalização do uso adequado das áreas públicas, em cumprimento à legislação municipal conforme o Código de Polícia Administrativa – Lei n. 2.909.
De acordo com o Artigo 5º, § 2º: “Verificada a invasão de logradouro público, o Executivo Municipal promoverá as medidas judiciais cabíveis para pôr fim à mesma”.
Esclarecemos que, durante a ação, foi identificado apenas uma ocupação em fase inicial de construção, sem configurar moradia, a qual foi removida.”
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.