Defesa Civil emite ‘alerta severo’ de chuvas em São Paulo e Federação adia início do dérbi

Partida entre Palmeiras e Corinthians estava prevista para iniciar às 20 horas (horário de SP) mas foi adiada em meia hora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva alagou o gramado do Allianz, assim como diversos pontos da capital paulista (Foto: Victor Gomes)

As fortes chuvas que atingiram São Paulo nesta quinta-feira (6) colocaram diversas regiões da capital em estado de atenção para alagamentos. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas emitiu alertas para as zonas oeste, leste, norte, centro e as marginais Tietê e Pinheiros. A Defesa Civil também enviou um “alerta severo” para moradores da zona leste, indicando alto risco de alagamentos e enxurradas.

Houve registros de queda de granizo em bairros como Artur Alvim e Vila Maria, além de fortes rajadas de vento. Na estação meteorológica do Ipiranga, na zona sul, foram registrados ventos de até 44 km/h.

Devido às condições climáticas adversas, o clássico entre Palmeiras e Corinthians, programado para ocorrer no Allianz Parque, foi adiado em 30 minutos. Inicialmente previsto para as 20h, o jogo teve seu início remarcado para as 20h30. A decisão foi tomada após avaliação das condições do gramado, que ficou alagado devido à forte chuva e à queda de granizo na região.

Confira nota da Federação Paulista de Futebol:

“A Federação Paulista de Futebol informa que a arbitragem e o diretor de jogo do clássico entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, se reuniram com os dois clubes e, após uma avaliação das condições do gramado, devido à forte chuva que cai na cidade, decidiram de forma unânime adiar o início do jogo para 20h30.”

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados