Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Chove desde a madrugada na região Centro-Sul do Estado
Fábio Oruê -
chuva alagamento guia lopes
BR-267 alagada entre Guia Lopes e Maracaju (Portal Tudo MS)

A Sexta-Feira Santa (18) de parte dos sul-mato-grossenses do interior do Estado está sendo chuvosa e com rastro de destruição deixada pela água. Municípios do Centro-Sul já registraram alagamento de ruas e rodovias, além de queda de árvores e até uma piscina sendo arrastada pela água.

Um trecho da BR-267, entre Guia Lopes da Laguna e , acabou totalmente fechado por conta de um alagamento na região. Motoristas que passaram pelo local relataram ao Portal Tudo MS pontos completamente alagados, especialmente em áreas de baixa drenagem.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local para impedir a passagem dos motoristas. Chove desde a madrugada na região e, com isso, muitas cidades registraram pontos de alagamento, como em Jardim e Guia Lopes da Laguna. Nesta última, inclusive, uma piscina foi arrastada pela enxurrada.

A Energisa informou ao Jornal Midiamax que a chuva causou problemas na rede elétrica do município. Equipes da concessionária já estão no local.

Preocupação com nível do rio

Com as chuvas intensas, o Rio Miranda, em Guia Lopes da Laguna, começou a subir rapidamente. Além disso, em , a já informou que está monitorando o nível do Rio Nioaque e do córrego Orumbeva.

Já Rio Brilhante registrou quede de árvore em uma avenida no centro da cidade. Chove desde a madrugada na região e, no início da manhã, uma ventania também foi registrada.

Nas últimas 24 horas, choveu 80 milímetros em Ponta Porã, 79 mm em Rio Brilhante, 78 mm em Itaporã e Santa Rita do Pardo e 71 mm em Sete Quedas, segundo dados do (Instituto Nacional de Meteorologia).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trator tomba e idoso de 75 anos morre esmagado em propriedade rural de MS

Incêndio atinge vegetação em empresa de adubos na região do Parque do Sol

Trump firma acordo comercial com a Indonésia, membro pleno do Brics

loteria

Ninguém leva e Mega-Sena acumula R$ 36 milhões para próximo sorteio

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Motorista do consórcio mantém trajeto com porta aberta após escada emperrar

Últimas Notícias

Trânsito

Carro envolvido em acidente com PMs do Choque estava com placa  adulterada em Campo Grande

Carro foi apreendido e levado para a Defurv

Bastidores

[ BASTIDORES ] Pensativo sobre mudanças

Mudança política, homenagem e presente são destaques do Bastidores desta quarta-feira (23)

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

O número de presos estrangeiros no Brasil seguiu crescendo nos últimos quatro anos

Número passou de 1.847 em 2021, para 2.602 em 2024

Polícia

Homem é esfaqueado nas costas e tórax em frente a bar por ‘Paraguai’ em Campo Grande

Ferido, homem ainda percorreu 28 metros para fugir de ‘Paraguai’