Mais uma vez, passageiros da linha 517 (Leon Denizard do Conte/Noroeste) reclamam da lotação em horários de pico durante a semana. Nesta quarta-feira (26), passageiros ‘se esmagam’ em ônibus lotado.
Uma das passageiras relata que frota não atende à demanda e aos horários previstos no site do Consórcio Guaicurus. “Não passou o de 5h40. O previsto para 6h15 só foi passar 6h25. Eles não estão cumprindo os horários. Não passou reforço e quando ônibus veio, lotou no ponto que eu estava. Depois não parou mais nos demais pontos”.
Nas imagens é possível notar que há muitos estudantes e trabalhadores dividindo o pouco espaço. Outro passageiro relata que há lotação desde a primeira volta da linha pelo bairro, que é um dos mais populosos de Campo Grande.
“Ficamos na catraca, ao lado do motorista e nos degraus. Na sexta-feira passada (21), quando já tinha voltado as aulas, não voltou a frota de coletivos”.
O que diz o consórcio
Em nota, o Consórcio Guaicurus informou que as ocorrências da linha 517 foram causadas pelas más condições das vias, algumas sem calçamento, que pioraram devido às chuvas, dificultando o tráfego dos ônibus.
A reportagem também entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que regula o serviço, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para um posicionamento.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.