Passageiros da linha 081 (Terminal Bandeirantes ao Nova Bahia) se atrasaram, na manhã desta quinta-feira (31), após o ônibus do Consórcio Guaicurus, número 4128, apresentar defeito na Avenida Ceará.
Segundo Marluci Fialho, empregada doméstica, o veículo apresentava indícios de problemas mecânicos durante o trajeto, até o motorista pedir para todos desembarcarem, próximo à Avenida Mato Grosso, por volta das 8h.
“Ele já estava perdendo a força e estragou. Eu vou chegar atrasada. Sem contar que tiraram muitos ônibus durante o período escolar. Outro chegou só 15 minutos depois. Eu trabalho no Alphaville Campo Grande, é longe de onde estragou”, descreve.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, por e-mail, para questionar o período de manutenção do veículo citado, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para um posicionamento.
Seguro de veículos
Após deixar passageiros correndo risco e fazendo muitos motoristas pagarem por acidentes envolvendo os ônibus, o Consórcio Guaicurus deve contratar o seguro de veículos, algo que já constava no contrato da empresa com o Executivo, mas não estava sendo cumprido.
Uma CPI (Comissão Processante de Inquérito) que investiga irregularidades do Consórcio Guaicurus, desde março deste ano, já havia informado, durante as oitivas, o não cumprimento do contrato por parte da empresa responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande.
O presidente da CPI, vereador Dr. Lívio do União Brasil, ressalta que a contratação do seguro é, também, uma vitória da CPI. Durante uma das oitivas, João Resende disse que se mantém na diretoria do Consórcio após deixar o cargo de presidente das empresas. Após responder questões sobre a frota antiga e admitir que não irão renovar os ônibus, Resende afirmou que não possuem seguro.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***