Mais uma vez, motoristas estacionam no ponto de ônibus da Uniderp, obrigando o condutor da linha 070 (Terminal Bandeirante/Terminal General Osório) a parar em uma das faixas da Avenida Ceará, em Campo Grande.
De acordo com uma acadêmica, os veículos “travam” a linha exclusiva de embarque e desembarque de ônibus. Consequentemente, o veículo para na faixa de segmento da avenida. Apesar da sinalização, o aviso tem sido ignorado com frequência por motoristas.
“O ônibus tem que parar no meio da rua porque os carros tomam conta da entrada do ônibus. Isso acontece desde sempre. Cadeirantes e pessoas com deficiência têm que descer e subir no ônibus no meio da rua”, reclama.
O problema é crônico pela falta de conscientização dos condutores. Estacionar em um local exclusivo de ônibus é uma infração de trânsito. A penalidade prevista é multa de R$ 130,16, pontos na carteira e remoção do veículo.
A reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que informou a previsão de encaminhar uma equipe técnica para fazer uma análise de estudo na área.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.