Enquanto uma reportagem escrita expressa um fato do cotidiano, as charges de Milton César ilustravam com perspicácia e criatividade na arte. São mais de 20 anos de carreira e inúmeras artes publicadas, da crítica à corrupção em Mato Grosso do Sul ao humor sobre a economia global.
Natural de Ponta Porã, Milton tem mais de 20 anos de atuação. Em todas as charges, apesar da assinatura no canto da tela, os traços inconfundíveis de Milton César transformavam o assunto cotidiano em debate.
Das mais antigas, em 2022, Milton refletiu em críticas a charge sobre o aumento da tarifa do ônibus. Das mais recentes sobre o assunto, Milton fez uma crítica ácida e humorada sobre a situação “das cavernas” dos veículos do transporte público.
O chargista Milton César Ornellas será velado no Cemitério Memorial Park, na noite deste domingo (29), em Campo Grande. Milton morreu na noite deste sábado (28), em um acidente de trânsito na BR-163, no Jardim Colúmbia.
Conforme a família, o sepultamento está previsto para as 9h30, também no Cemitério Memorial Park, na Rua Francisco dos Anjos, 442, bairro Pioneiros.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Para homenagem com flores, a família receberá as encomendas pelo telefone (67) 99278-6715.
Relembre algumas charges memoráveis:
Calor histórico em MS

O Duelo

Da época dos Flintstones

O tempo

Terror do contribuinte

Heróis do MS

Fim da pandemia

Início da Rota Bioceânica

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***