A Prefeitura de Dourados deu início, nesta quinta-feira (20), à revitalização do entroncamento das ruas Monte Castelo e General Osório, um ponto crucial da cidade que há tempos é motivo de reclamação de moradores e motoristas que passam pelo local.
A área foi interditada para uma série de serviços que vão desde poda de árvores e limpeza até tapa-buracos, reforço na sinalização e reparos na iluminação pública.
Os trabalhos devem continuar nos próximos dias, garantindo mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres que circulam pela região.
Um dos problemas mais urgentes na rotatória era a presença de galhos de uma árvore de grande porte no centro, que encobriam os postes de iluminação, tornando o local perigoso, especialmente à noite.
“A escuridão era um risco iminente no trânsito. Além da poda, também estamos realizando reparos nos bueiros e operação tapa-buracos nas imediações”, afirmou Ângelo Augusto Gomes Santos, secretário adjunto de Serviços Urbanos.
Outro ponto que será contemplado é a ciclovia da Rua General Osório, que passará por uma limpeza geral e nova pintura. A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) também participa da ação, promovendo melhorias na sinalização vertical e horizontal para facilitar a visibilidade e a organização do tráfego.
A intervenção é fundamental, pois as ruas Monte Castelo e General Osório são eixos essenciais do tráfego em Dourados, interligando diversos bairros. A General Osório, por exemplo, atravessa a cidade de norte a sul e se estende até a BR-463, principal ligação com Ponta Porã.