Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coordenadoria da Mulher em MS se reúne com lideranças para reforçar ações no combate à violência

Segmentos de defesa das mulheres durante reunião nesta sexta-feira (28)
Diego Alves -
Compartilhar
Reprodução

Coordenadoria da Mulher em Situação de do Tribunal de Justiça de reuniu segmentos de defesa das mulheres durante reunião nesta sexta-feira (28). Conforme o , o intuito é para que cada uma das representantes pudesse colaborar com ideias e iniciativas que fortaleçam o combate de todos os tipos de violência que as mulheres sofrem. A reunião foi conduzida pela coordenadora da Mulher, desembargadora Jaceguara Dantas, no Salão Pantanal, na sede do Tribunal de Justiça.

Durante a reunião, a coordenadora da Mulher falou sobre a importância de a sociedade acreditar e pedir ajuda ao Judiciário quando necessário. A desembargadora também mencionou os diversos serviços criados pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJMS como o ConectaJus Mulher, Protetivas Online, Memorial Dias Sem Elas, Monitor da Violência Contra a Mulher, a criação da 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher na capital, que será instalada no próximo dia 7 de março, entre outros.

Além da desembargadora Jaceguara Dantas, participaram do encontro a juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine, auxiliar da Presidência, a deputada federal Camila Jara, a deputada estadual Gleice Jane, a vereadora Luiza Ribeiro, e mais de duas dezenas de lideranças de movimentos de mulheres.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados