Nesta quinta-feira (24), o terceiro lote de restituição do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física) estará disponível para consulta. Em Mato Grosso do Sul, a Receita Federal pagará R$ 158.782.964,30 a 114.816 contribuintes.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nesta etapa, terão prioridade: idosos a partir de 60 anos; pessoas com deficiência física ou mental; contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério; e contribuintes que utilizaram a declaração pré-preenchida ou que estão aptos por receber a restituição via Pix.
Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal, clicar em ‘Meu Imposto de Renda’ e, em seguida, acessar a aba ‘Consultar a Restituição’. Caso identifique alguma pendência na declaração, o usuário poderá retificar, corrigindo as informações eventualmente equivocadas.
Vale lembrar que o pagamento de restituições é feito apenas em conta bancária de titularidade do contribuinte. Para não haver prejuízo ao contribuinte, a Receita Federal oferece o serviço de reagendamento disponibilizado pelo Banco do Brasil pelo prazo de até um ano da primeira tentativa do crédito.
Neste caso, o cidadão poderá reagendar o crédito dos valores pelo Portal do Banco do Brasil, ou ligando para a Central de Relacionamento por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para pessoas com deficiências auditivas).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***