Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira quais são os pontos críticos de Campo Grande a serem evitados após as chuvas

Campo Grande registrou cerca de 80 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, o que provocou diversos transtornos na cidade
Evelin Cáceres, Gabriel Maymone -
Córrego na Avenida Ricardo Brandão. (Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

A (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) divulgou nesta sexta-feira (25) pontos críticos de após as chuvas intensas desta quinta-feira (24) e que devem ser evitados pela população.

Após levantamento das equipes, foram identificados que os pontos com mais reparos a serem feitos são na Ernesto Geisel, em frente à obra do Centro de Belas Artes e próximo ao , onde houve queda de placas de concreto, assim como na Rua da Divisão, onde são executadas obras de controle da erosão. Com a chuva, a tubulação apresentou problema.

No entanto, a situação mais grave é na Chácara dos Poderes, onde a estrada SE-1 teve que ser interditada. As equipes da Sisep estão trabalhando nas estradas que servem de rota alternativa e o ponto de interdição na SE-1 está sinalizado desde ontem à noite.

Nesta sexta-feira, as equipes trabalham nas vias que servem como rota alternativa de quem chega pelo anel rodoviário para a Chácara dos Poderes. As estradas alternativas são a NE-1, EW-2, NS-5 e a EW-7.

Cratera na Chácara dos Poderes (Helder Carvalho, Midiamax)

Chuvas

Campo Grande registrou cerca de 80 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, o que provocou diversos transtornos na cidade, incluindo alagamentos, erosões e o surgimento de novas crateras. Na manhã desta sexta-feira (25), o secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Marcelo Miglioli, falou com a imprensa sobre as ações emergenciais e o planejamento de recuperação das áreas afetadas.

Apesar da intensidade da chuva, ele destacou que pontos críticos como o Lago do Amor e a Avenida Guaicurus não sofreram danos graves.

“Já temos um levantamento preliminar. No Lago do Amor, a água passou por cima da pista, mas o serviço segurou bem e não houve comprometimento. Na Guaicurus também não tivemos problemas graves como da outra vez”, explicou Miglioli.

Na Avenida Ernesto Geisel, o Córrego Segredo transbordou e abriu crateras na via. Em um dos trechos, o desmoronamento ocorreu em frente à obra inacabada do Centro de Belas Artes, no bairro Cabreúva. Com a força da enxurrada, uma parede de concreto cedeu, levando junto a estrutura de proteção da margem.

“Estivemos nos dois pontos da Ernesto Geisel onde houve desabamento das placas de concreto. A obra do Belas Artes é mais simples e vamos iniciar a recuperação imediatamente. Já o trecho próximo ao Hospital Alfredo Abraão exige uma intervenção mais complexa, mas já estamos providenciando os materiais necessários”, afirmou o secretário.

No trecho próximo ao Hospital Alfredo Abraão, entre a Ernesto Geisel e a Rua Marechal Rondon, os dois sentidos da via estão interditados após o desabamento da parede de contenção.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção Brasileira terá cor diferente no uniforme número 2 durante a Copa do Mundo

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Turismo no Pantanal

É seguro? Tragédia no Pantanal reacende debate sobre passeios para avistamento de onças em MS

Moraes e mais três votam para manter Collor preso, mas Gilmar suspende julgamento

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Operação Arnaque: MP investiga fraude em ações judiciais contra idosos e analfabetos em MS

Debilitada: Onça está com problemas renais e intestinais após devorar caseiro no Pantanal

Polícia descarta hipótese de assassinato de caseiro antes de ser devorado por onça no Pantanal

Últimas Notícias

Brasil

Prisão de Collor é mantida após audiência de custódia; defesa pede domiciliar

Por enquanto, ex-presidente continuará preso na superintendência da Polícia Federal em Maceió

Cotidiano

Após fim de semana de chuvas, MS poderá ter frio com mínima de 11ºC

Meteorologia prevê que fim de abril tenha menores temperaturas do ano

Trânsito

Semáforo intermitente causa acidente na Avenida Nasri Siufi em Campo Grande

Um dos carros teve a frente destruída

Brasil

STF tem maioria para condenar cabeleireira que pichou ‘Perdeu, mané’; Fux pede pena menor

Ministro pediu pena de 1 ano e seis meses