A Igreja Católica e milhões de fiéis ao redor do mundo lamentam a perda de seu líder máximo. Aos 88 anos, o Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira (21), encerrando um pontificado de 12 anos marcado pela humildade, defesa dos vulneráveis e preocupação com o meio ambiente.
Em nota oficial divulgada logo após o anúncio da morte do pontífice, a Comunidade Canção Nova, uma das principais comunidades católicas do Brasil. Nela, manifestou seu “profundo sentimento de dor” pelo falecimento de Papa Francisco. A organização católica expressou gratidão pelos ensinamentos e pela liderança do Papa durante seu tempo à frente da Igreja.
“Apesar da tristeza que sentimos, nossos corações transbordam gratidão a Deus pelo dom da vida de Francisco, que tanto nos ensinou sobre a humildade; a Igreja em saída, sem fronteiras; o serviço aos mais vulneráveis; o acolhimento ao imigrante; o cuidado com a “casa comum” e com a vida comunitária”, declarou a Canção Nova em sua nota.
A comunidade também relembrou momentos significativos de sua relação com o Papa Francisco, como a confirmação do Reconhecimento Pontifício em 2014, que representou a aprovação definitiva de seus estatutos pela Santa Sé. Outro momento marcante foi o encontro em 2023, quando o Papa recebeu uma delegação da Canção Nova, liderada por seu atual presidente, Padre Wagner Ferreira da Silva, por ocasião dos 45 anos de história da comunidade, fundada por Padre Jonas Abib, já falecido.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.