Pular para o conteúdo
Cotidiano

Combate às chamas em loja de calçados precisou de megaoperação dos Bombeiros: ‘todas as viaturas’

Todas as viaturas de combate a incêndio e resgate da Capital foram utilizadas
Monique Faria, Aline Machado -
Incêndio em loja de calçados, na Avenida Gury Marques (Aline Machado)

O combate ao incêndio que atingiu a loja de calçados Pragata, na , na madrugada deste domingo (10), precisou de uma megaoperação do de . Foram utilizadas todas as viaturas de combate a incêndio e da Capital.

Segundo o Tenente Herculano, todos os extintores foram consumidos no controle das chamas. Foi necessário, inclusive, fazer o reabastecimento dos cilindros. No total, foram utilizados 50 mil litros de água no combate.

“O teto desabou, isso é um risco. A nossa profissão, o nosso trabalho, tem muito risco porque, ao mesmo tempo, a gente tem que fazer o serviço, combater o incêndio e cuidar dos nossos militares. Mas entramos com cautela, com cuidado, e obtemos o efetivo combate”, afirma o tenente.

Tenente Herculano. (Aline Machado, Jornal Midiamax)

No local, 25 militares atuaram na megaoperação de combate ao incêndio, que neste momento já foi extinto. A escada magirus também precisou ser usada para a operação nos fundos do galpão.

“Todas as viaturas da capital, de combate a incêndio e de resgate, vieram para cá dar o apoio porque um incêndio dessa proporção utiliza muitos recursos. Acionamos quase todo o efetivo de serviço hoje na capital. Estamos com cerca de 25 militares”, explicou.

Incêndio destruiu estoque de calçados

O incêndio destruiu todo o estoque da loja de calçados por atacado, na madrugada deste domingo (10). Com as chamas, o telhado e demais estruturas do local chegaram a desabar. A loja abriria neste Dia dos Pais.

Segundo a gerente da loja, Isabela Sagiorato, o incêndio teria começado por volta das 4h. Ela foi avisada pelos vizinhos do atacado e quando chegou ao local, por volta das 4h50, equipes do Corpo de Bombeiros já tentavam conter as chamas. Oito viaturas de resgate atuam no local.

Conforme informações obtidas pela nossa equipe de reportagem, todo o estoque da loja foi consumido pelo incêndio, inclusive a área do depósito, que também foi atingida pelas chamas. Uma van que era utilizada para entregas também foi destruída pelo fogo. Ainda segundo a gerente, a loja não teria seguro.

Incêndio destruiu estoque de loja de calçados, em Campo Grande. (Aline Machado, Jornal Midiamax)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em estreia no SBT, João Silva homenageia Faustão: ‘Te amo’

Presença paterna esbarra no machismo, que reflete nas estatísticas e faz o básico virar heroísmo

‘Não vai ser fácil’, desabafa Silva Abravanel no primeiro Dia dos Pais sem Silvio Santos

avião

Avião de deputado cai nos Lençóis Maranhenses e deixa duas pessoas mortas

Notícias mais lidas agora

Justiça julga neste mês multas de R$ 184 mil contra Consórcio Guaicurus por atrasos de ônibus

pai paternidade

Existe jeito certo de ‘ser pai’? Sul-mato-grossenses relatam como encaram desafios da paternidade

Domingo de Dia dos Pais amanhece gelado e sensação térmica chega a -3,2°C em Campo Grande

Incêndio destrói atacadista na Gury Marques e acaba com estoque de calçados

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Pai solo da Manu, Diego transforma rotina de paternidade em inspiração no Instagram

Criador de conteúdo de Campo Grande soma mais de 59 mil seguidores no Instagram

Famosos

Após velório de 16 horas, corpo de Arlindo Cruz sai em cortejo; saiba detalhes

Arlindo Cruz contou com um velório de 16 horas na quadra do Império Serrano, teve churrasco e cerveja liberada; saiba detalhes da despedida

Política

PT vai focar em frente ampla por Lula após saída da base do Governo de MS

Reuniões devem começar na próxima semana, afirmou Vander Loubet

Polícia

Bebê de um ano morre afogada após cair em piscina em Dourados

Menina conseguiu abrir a porta da residência e acessar a piscina