Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado
Karina Campos -
ceu-tempo-ceu eliel
Céu aberto em Campo Grande (Eliel Dias, Midiamax)

enfrenta mais um dia de tempo seco e estável. A previsão desta quarta-feira (16) indica predomínio de sol e poucas nuvens.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essa situação meteorológica ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas, mantendo o tempo firme em todo o Estado.

Com a presença de ar seco, são esperadas amplitudes térmicas elevadas, com variações que podem ultrapassar os 20°C entre as temperaturas mínimas, registradas ao amanhecer, e as máximas, observadas à tarde.

amanhece com mínima de 18°C, mas deve chegar a de 29°C. Dourados e Anaurilândia têm mínima de 16°C e máxima de 30 a 29°C, respectivamente. Ao sul, e Iguatemi marcam mínimas de 16°C e máxima de 28 a 30°C.

Na região sudeste e pantaneira, em Porto Murtinho e Corumbá, o dia será de sol entre nuvens, com mínima de 16°C e máxima de 30°C. Já na região norte e do Bolsão, Coxim e Três Lagoas variam a mínima de 19°C a 20°C e máxima de 33 e 32°C.

Beba água

Por isso, recomenda-se atenção redobrada com a hidratação e evitar exposição prolongada ao sol nas horas mais quentes e secas de dia.

Esse cenário, caracterizado por altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, também favorece a ocorrência de incêndios florestais.

Além disso, os níveis de umidade relativa do ar devem permanecer baixos, especialmente no período da tarde, com valores entre 15% e 30%, o que configura uma situação de alerta para a baixa umidade.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
alems dnit

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

‘Trump quer uma guerra comercial’, diz Gleice Jane após frigoríficos suspenderem exportação de carne para EUA

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Com investimento de R$ 2 milhões, Três Lagoas iniciará construção de Caps infantojuvenil

Últimas Notícias

Polícia

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

Crianças foram encontradas sozinhas em casa suja e com comidas espalhadas pelo chão

Cotidiano

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

A paciente sofre de depressão, insônia crônica e doenças psicossomáticas

Política

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

A informação foi confirmada pelo senador Nelsinho Trad neste final de tarde de quarta-feira

Política

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

Pix aumentou a competitividade da economia nacional, avalia o parlamentar