Com mais de 127 mil vacinados, Dourados intensifica aplicação da 2ª dose contra dengue
Imunização acontece das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira
Marcos Morandi –
Como forma de prevenir contra o aumento do número de casos de dengue, os postos de Saúde de Dourados mantêm a vacinação da segunda dose contra a doença. Até agora, 127.839 douradenses foram vacinados.
Entretanto, segundo levantamento da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), 53.253 ainda precisam completar o ciclo com a segunda dose. A vacina está disponível para pessoas de 4 a 59 anos.
Desde o início da vacinação, no dia 3 de janeiro de 2024, 90.546 pessoas tomaram a primeira dose e 37.293 completaram o ciclo, ao tomar a dose 2, em Dourados.
A gerente do Núcleo de Imunização, Jéssica de Andrade, explica que a segunda dose é fundamental para que a proteção contra a dengue esteja completa.
A dose 1 se encerrou em novembro passado e o município aguarda do Governo do Estado uma resposta sobre o envio de mais imunizantes para a primeira dose.
O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A vacinação também pode ser feita no PAM, entre 6h e 18h, de segunda a sexta-feira.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Foragido, traficante e ladrão de gado é capturado com armas em Bodoquena
No tempo em que estava foragido, houve registros de que ele havia furtado cabeças de gado, e estava traficando e ameaçando indígenas da comunidade Alves de Barros em Bodoquena.
Justiça abre prazo para advogados interessados em vaga de juiz substituto do TRE-MS
TJMS envia lista tríplice para escolha e nomeação pelo presidente da República
MPMS faz ‘lambança’ e desiste de ação para excluir tenente-coronel da PM
Oficial havia sido absolvido das acusações de integrar a Máfia dos Cigarreiros
Maíra Cardi expõe abusos sofridos na infância: ‘Vizinho, professor’
Em uma entrevista, Maíra Cardi abriu o coração e detalhou dois casos de abuso que sofreu na infância, aos quatro e sete anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.