Conforme boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (28) pela SES (Secretaria de Saúde de Dourados), uma idosa de 80 anos é a primeira vítima da gripe na cidade. Ela foi diagnosticada com a Influenza A não subtipada.
No documento emitido pela SES, a mulher, que não teve a identidade divulgada, possuía comorbidades, como doença cardiovascular crônica e diabetes.
O óbito ocorreu no dia 21 de março. Outras três pessoas morreram em decorrência da doença nos últimos dias, elevando o número de óbitos pela Influenza para sete no ano em Mato Grosso do Sul.
Segundo a Secretaria de Saúde, em Mato Grosso do Sul, 1.127 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) foram notificados e hospitalizados. Do total, 45 são de Influenza, 37 delas do tipo ‘A’ e oito do ‘B’.
Para conter o avanço da Influenza na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) programou o início da campanha de vacinação para a próxima terça-feira (1º). Inicialmente, serão 6.700 doses para aplicação nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.