Na madrugada gelada deste domingo (10), 70 pessoas foram acolhidas no Ponto de Apoio do Parque Ayrton Sena, em Campo Grande. Conforme a SAS (Secretaria de Assistência Social), desse total, 10 procuraram acolhimento espontaneamente.
Ainda conforme a secretaria, dos 70 acolhimentos, 60 eram homens e 10 mulheres. Entre eles, haviam um imigrante e dois idosos. Dois animais de estimação também foram acolhidos.
Durante a madrugada, o Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), realizaram 13 abordagens nas ruas da capital. Através delas, cinco pessoas foram encaminhadas para acolhimento.
Os termômetros registraram mínima de 7.2°C em Campo Grande, mas a sensação térmica chegou a -3,2°C, conforme monitoramento realizado por volta das 6 horas.

Geada atingiu estado de MS neste fim de semana
O domingo de celebração do Dia dos Pais começou com alertas de geada e declínio de temperatura. O aviso emitido pelo Inmet indicava declínio de temperatura entre 3ºC e 5ºC em todas as cidades do Estado. Já o alerta de geada previa risco leve de perda de plantações e temperatura de até 3°C.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) também indica tempo estável, com predomínio de sol e variação de nebulosidade, em decorrência da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica pós-frontal, que inibe a formação de nuvens e mantém o tempo firme em Mato Grosso do Sul. As temperaturas mínimas devem apresentar acentuado declínio, variando entre 3-5°C, podendo atingir valores próximos a 0°C em algumas localidades.
A previsão também aponta possibilidade de ocorrência de geada, especialmente na região sul do Estado. Em Campo Grande, onde a sensação térmica chegou a -3,2°C nesta madrugada, estão previstas temperaturas mínimas entre 5 e 8°C e máximas entre 18 e 22°C.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.