Inocência era apenas uma pacata cidade do interior de Mato Grosso do Sul, até uma notícia mudar tudo. O município foi escolhido para receber uma indústria de celulose e, com o avanço das obras, corre para se adaptar a nova era. Uma das mudanças é o trânsito.
As obras da indústria ainda estão no início, mas já impactam no fluxo de caminhões que trafegam pela MS 112 e 316. As rodovias passam por dentro do município e formam uma nova rotina para os 8 mil habitantes locais.
Para debater sobre a adaptação do trânsito à nova realidade, a cidade realiza uma Audiência Pública na quinta-feira (10). A ação é realizada pelo Detran-MS e o órgão municipal de trânsito e convida toda a população para o debate, que começa às 16h. A audiência acontece no auditório do Centro Cultural Lázaro Lessonier.
Chefe de gabinete da prefeitura, Max Machado, afirma que as rodovias estão em boas condições para tráfego, mas há aumento de caminhões dentro da cidade. “A audiência pública vai ouvir um pouco da sociedade e tomar as medidas necessárias para o melhor funcionamento do trânsito”.
Indústria de celulose
A obra integra o projeto Sucuriú, que investe 4,6 bilhões de dólares no país. No interior de MS, a planta industrial terá capacidade anual de produção de 3,5 milhões de toneladas de celulose branqueada, com operação prevista para começar no final de 2027.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.