Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com dinheiro em caixa, Adriane pretende cumprir a meta de zerar fila por vagas em Emeis

Prefeita de Campo Grande disse que o município toca oito obras, algumas delas paradas há quase duas décadas
Celso Bejarano, Aline Machado -
Moradora fez registro em vídeo da falta de segurança na EMEI do Jd. Carioca (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Com o recente repasse de R$ 21 milhões, já na conta da Semed (Secretaria Municipal de Educação), a prefeita de , vê como praticamente possível a execução de um de seus principais planos de , que é o de acabar com as filas por vagas nas conhecidas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantis).

As também chamadas de creches municipais aparecem, há décadas, na relação dos serviços mais deficitários da prefeitura pela falta delas e, por consequência, falta de vagas. Por anos, eleições municipais passam e as mães que trabalham seguem com as queixas por vagas aos filhos pequenos.

A prefeita Adriane Lopes, do PP, durante a entrega oficial da revitalização da praça esportiva do Coophavila II, na manhã deste sábado (5), disse que já neste ano o município deva fazer entregas de Emeis.

“O ano que vem, não, esse ano já [entregas]. Nós estamos com oito obras em andamento. Uma já foi entregue e temos sete obras em execução. Com o avanço da execução dessas obras, nós conseguimos mais R$ 21 milhões, quantia repassada, na semana passada, para a conta da Semed, para a retomada das outras cinco escolas que estavam paralisadas há mais de 18 anos”, afirmou a prefeita.

Nesta semana, em reportagem publicada pelo Jornal Midiamax, a prefeita já havia comentado o assunto: “… nós estamos avançando para aquilo que propusemos, que é zerar a fila de espera por uma vaga, para que as mães possam trabalhar e ter dignidade e as nossas crianças possam crescer seguras”.

Ainda neste sábado, Adriane sustentou que: “Campo Grande aparece no cenário nacional como a primeira cidade a retomar e avançar nessas obras paradas há quase duas décadas, recebemos também, no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) [recurso vindo do ], uma construção de mais dez Emeis em Campo Grande”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e CRSs de Campo Grande

Saiba em quais unidades haverá atendimento pediátrico neste domingo

Política

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Balanço do primeiro semestre deste ano da Câmara aponta menos projetos aprovados e audiências públicas realizadas

Polícia

Após um ano, Justiça marca audiência de acusado por homicídio em quitinete

Alessandro Lopes Mizoguchi foi assassinado em quitinete no dia 1º de julho do ano passado

Polícia

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

A vítima estava pilotando uma motocicleta quando atingiu a lateral de outro veículo