O velório do pastor Antonio Dionízio da Silva, presidente da Assembleia de Deus Missões, reuniu amigos, familiares e políticos na manhã desta quarta-feira (26). O corpo foi levado em cortejo fúnebre em carro dos Bombeiros para o sepultamento no cemitério Parque das Primaveras.
A prefeita Adriane Lopes (PP) e o deputado Lídio Lopes, acompanharam o velório, mas não deram entrevista. A chefe do executivo disse estar muito abalada com a morte do amigo e preferiu não falar. Nas redes sociais, a prefeita disse que o amigo era ‘um líder de fé inabalável’.
“Seu legado de dedicação ao Evangelho, compromisso e serviço à nossa cidade permanecerá vivo. A sua vida e ministério tocaram muitas almas. A saudade é imensa”, escreveu.
O filho do pastor, o ex-deputado federal Elizeu Dionízio, não compareceu na cerimônia de despedida. Amigos, familiares e fiéis da Assembleia de Deus estiveram presentes para o último adeus e cerimônia contou com pelo menos 35 coroas de flores.

Pastor Dionízio estava em tratamento médico
Antonio havia completado 75 anos há três dias e estava em tratamento de um câncer de próstata. Ele morreu devido a complicações da doença, após passar mal e precisar ser entubado.
O pastor era presidente da Assembleia de Deus Missões e vivia em Campo Grande desde o dia 6 de junho de 1991, quando veio de Rondônia. Antonio criou os Departamentos Administrativos da Igreja e também os Setores de Trabalho. Com o pastor, veio a Primeira Escola Bíblica de Campo Grande e um novo templo central.
Em 2020, Antonio esteve envolvido em uma polêmica gravação na sede da igreja, onde teria sido flagrado com outra mulher. Na época, ambos negaram a veracidade das imagens divulgadas. O episódio causou briga dentro da igreja e em divisões na diretoria.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.