A família de uma fisioterapeuta com câncer internada desde segunda-feira (14), no Hospital Regional, em Campo Grande, alega negligência médica e descaso por falta de atendimento oncológico na instituição. Neste sábado (19), após cinco dias internada e com dor forte, a paciente recebeu a visita de um clínico geral, mas ainda não foi examinada por um oncologista.
A mulher tem diagnóstico de carcinoma no peritônio, membrana vital que reveste os órgãos abdominais, com sinais de metástase. Mesmo hospitalizada, a fisioterapeuta sofre com dores intensas e constantes, mas não tem recebido atendimento médico adequado, segundo os familiares. Este tipo de câncer é um tumor maligno raro que ocorre com mais frequência entre mulheres.
“Nenhum médico especialista na área foi atender, explicar o quadro dela, dar prognóstico, sugerir abordagens e tratamentos, nada”, lamenta uma amiga da família ao Jornal Midiamax. Ela afirma que funcionários do hospital chamaram o oncologista, mas não houve retorno. “Abriram chamado para esse médico durante a semana e ele nem respondeu”.
A família afirma ter registrado reclamação na ouvidora do Hospital Regional por falta de atendimento oncológico na instituição. No entanto, ainda não houve resposta à solicitação. “No documento entregue pela ouvidoria à família consta que a reclamação ainda foi classificada como baixa”, afirma a amiga ouvida pela reportagem.
O Jornal Midiamax perguntou ao Hospital Regional qual a explicação para a ausência de atendimento de médico oncológico e se há previsão para o início deste tratamento, mas ainda não recebeu resposta. O espaço segue aberto.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.