Um relatório divulgado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) apresenta avanços institucionais e investimentos realizados no último ano. O documento revela não apenas o crescimento institucional, mas também a importância estratégica para a região.
Segundo a UFD, a instituição conta 603 docentes efetivos, 72 professores substitutos ou visitantes, 604 técnicos administrativos, 309 profissionais lotados no Hospital Universitário (HU) e 234 trabalhadores terceirizados.
A universidade formou 758 profissionais em 42 cursos de graduação, 32 especialistas na área da saúde, 271 mestres e 92 doutores.
Na pesquisa e inovação, a instituição manteve 179 grupos de pesquisa e 442 projetos, registrou três novas patentes e incubou cinco empresas. O Relatório de Gestão destaca, ainda, iniciativas que aproximam a academia da comunidade.
Com 426 ações de extensão realizadas em escolas, bairros, áreas indígenas e setores produtivos, a universidade reafirma seu compromisso em levar educação, ciência, arte e cultura para todos, promovendo desenvolvimento sustentável e cidadania em todo o cone sul do Mato Grosso do Sul.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.