A Feira da Empregabilidade Anhanguera, realizada neste sábado (12), não empolgou os campo-grandenses em busca de emprego. Com mais de 4 mil vagas ofertadas, o feirão atraiu apenas 200 pessoas na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, no centro da Capital.
O evento começou às 9 horas e seguiu até as 13. Nesse período, os participantes puderam se cadastrar nas vagas de interesse e assistir a palestras e workshops gratuitos, ambos com foco em carreira e desenvolvimento pessoal.
Acadêmico do 5º semestre de arquitetura, Felipe Carlos da Costa Ferreira, de 21 anos, soube da feira de empregabilidade por meio da mãe. Desempregado há dois meses, aproveitou a oportunidade para se cadastrar às ofertas de trabalho.
“Estou procurando emprego há 2 meses, desde que sai de onde eu trabalhava. Prefiro que seja um estágio, mas estou aberto para outras oportunidades. Fiz o cadastro e me disseram para aguardar e-mail de encaminhamento de vaga”, relata.

A esteticista Luana Karoline, de 24 anos, aproveitou a feita para conhecer mais das empresas participantes, assistiu às palestras e aos workshops e, por fim, se cadastrou na lista para as vagas oferecidas na área de formação.
“Terminei a faculdade há 4 meses e quero um emprego na área. Gostei bastante da feira e estou um pouco mais confiante. Agora é esperar a oportunidade certa”, frisa.
Oportunidades de trabalho
Diretor da Anhanguera e organizador da Feira de Empregabilidade, Diego Franco, de 39 anos, cerca de 200 pessoas passaram pelo feirão. No entanto, foram ofertadas mais de 4 mil vagas.
“Contamos com 7 empresas parceiras para divulgar vagas e oportunidades, além da Funtrab [Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul]. Ao todo, a gente ofertou mais de 4 mil vagas”, relata.
Segundo o organizador do evento, algumas pessoas saíram já contratadas. “O objetivo era que as pessoas já passassem por um processo de seleção, que conhecessem as oportunidades e deixassem os seus currículos aqui, mas algumas saíram contratadas”, conta.

Confira as empresas participantes
Fort Atacadista
Comper
Assaí
Soldamaq
Leroy Merlin
Drogasil
Além das empresas, o Iel (Instituto Euvaldo Lodi) também participou ofertando cerca de 150 oportunidades de estágios. A próxima feira está prevista para acontecer em janeiro de 2026, mas a data ainda será confirmada pelos organizadores.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***