O Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais costumam movimentar o comércio. Afinal, quem não quer presentear a sua figura materna? Seja para mãe, avó, tia ou até uma irmã mais velha que cumpre papel de mãe, essa é a época do ano em que os filhos se esforçam para encontrar aquele presente ideal.
Faltando uma semana para o Dia das Mães, o comércio de Campo Grande já conta com diversas opções de presentes para agradar às mães. De acordo com comerciantes, o aumento da demanda geralmente acontece na véspera da data comemorativa.
Na loja Passaletti, localizada na rua 14 de Julho, por exemplo, a expectativa é de que as vendas aumentem até 15%, em relação ao ano passado. Segundo a gerente da loja, Luana Carneiro, devido ao aumento esperado na procura pelos presentes, a loja se programou e contratou mais funcionários no regime de freelancer para a próxima semana.
“A loja já recebeu bastante mercadoria e começamos a fazer um desenho de equipe para o Dia das Mães, porque a gente trabalha com freelancer. Teremos cinco funcionários extras neste mês de maio. Acredito que terá uns 15% de crescimento, sendo 5% da inflação e 10% de lucro”, explica.
Lojas apostam em coleções exclusivas para alavancar vendas
Na franquia de perfumaria O Boticário, os clientes já começaram a pesquisar pelos presentes. Pensando nisso, a loja preparou kits exclusivos, que incluem sabonetes, hidratantes e o queridinho das mães: o perfume. Com a estratégia, a loja pretende aumentar as vendas em até 9%, em relação ao ano anterior.
“A gente acredita que o maior fluxo de vendas será a partir do dia 6 de maio, que já sairá o pagamento. Mas a busca já está acontecendo, tanto que a nossa loja já está recheada de ofertas. Antecipamos os kits exclusivos do Dia das Mães”, explica a gerente, Laureem Cardoso.
Na loja Chilli Beans, que fica no shopping Pátio Central, uma coleção de óculos foi lançada exclusivamente para o Dia das Mães. Os modelos de edição especial participam de uma promoção, que chama atenção dos clientes. A estratégia pretende aumentar as vendas no segmento.
“No ano passado as vendas começaram a partir da primeira semana de maio. A gente tem uma coleção nova que saiu especificamente para o Dia das Mães. Fizemos ela para ver se alavancam as vendas. Nossa meta também é vender o máximo de relógio que conseguirmos”, afirma a vendedora Joana Manuela Centurion.
Campanha de Dia das Mães e horário estendido podem contribuir nas vendas
Já na loja de acessórios Badulaque, localizada também no shopping Pátio Central, as vendas não performam muito bem desde o começo do ano. Assim, se seguirem o ritmo, a procura pelas joias e semijoias deve ser mais fraca do que no ano passado. Mas, segundo a gerente Jéssica Andrade, a campanha do Dia das Mães do centro de vendas pode ser uma solução para o aumento nos lucros.
“A gente cria coleção todos os anos, mas a nossa expectativa não está tão grande porque já vínhamos percebendo o resultado desde o começo do ano. Mas o pessoal deixa sempre para última hora e aqui fica aberto até mais tarde, então pode ser que procurem mais na semana que vem”, explica.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!