A desembargadora do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)Elizabete Anache, será homenageada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em reconhecimento à sua atuação em prol da garantia dos Direitos Humanos.
A desembargadora Elizabete Anache possui uma trajetória marcada pela dedicação à magistratura sul-mato-grossense, e integra o TJMS desde 1994. A magistrada também passou a atuar na 1ª Câmara Criminal e na Coordenadoria da Infância desde 2019. Além disso, Elizabeth conquistou menção honrosa no II Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos, promovido pelo CNJ.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 12 de agosto, às 9h30, em Brasília (DF). O prêmio foi concedido pelo Acórdão nº 221973, de relatória da desembargadora, que assegurou direitos fundamentais de pessoas privadas de liberdade. O comunicado oficial foi encaminhado ao presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan.
“O reconhecimento do CNJ reforça a relevância de sua contribuição para a magistratura sul-mato-grossense e para o fortalecimento da proteção aos direitos fundamentais no Brasil”, comentou o presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), Mário José Esbalqueiro Júnior.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.