Pular para o conteúdo
Cotidiano

“Cidade da Juventude – 2025: Campo Grande te chama para o futuro”, é lançada nesta segunda

Acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, na Vila Morena
Diego Alves, Thalya Godoy -
Prefeita Adriane Lopes, durante o evento de lançamento (Foto: Helder Carvalho/Midiamax)

Foi lançado nesta segunda-feira (11), o projeto “Cidade da Juventude – 2025: te chama para o futuro”, no Ginásio do Instituto Mirim, em Campo Grande. Segundo a Prefeitura, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, na Vila Morena (altos da Afonso Pena), ocorrerá um centro de experiências, oportunidades e conexões para jovens, com programação gratuita e aberta ao público.

Ainda de acordo com a administração municipal, a iniciativa também envolve instituições de ensino, empresas privadas, cooperativas, organizações sociais e entidades da sociedade civil, com o objetivo de oferecer programação diversificada para formação de jovens campo-grandenses, nas áreas de educação, qualificação profissional, cultura, empreendedorismo, inovação, cidadania e cooperativismo.

“Tem por objetivo três pilares, educação, tecnologia e cultura. Hoje nós temos a inteligência artificial que já está batendo as nossas portas e as empresas já estão se preparando, só que não tem mão de obra da juventude. Nós teremos oito instituições que estarão oferecendo bolsa. Nós precisamos novamente que a juventude volte até aquele desejo de se enquadrar”, disse Paulo Lands, secretário-executivo da Juventude.

A programação contará com praça de alimentação organizada por atléticas universitárias, ambiente de podcast no coreto central para produção de conteúdo e diálogo com especialistas. Durante o lançamento, serão formalizadas parcerias entre a Secretaria Executiva da Juventude – Sejuv – organizadora do evento, as atléticas e a UEMS (Universidade Estadual de ), ampliando ações de engajamento e iniciativas no campo da educação superior.

“É muito importante para nós, porque nossos custos mensais, para manter todo o esportivo, tudo mais, é muito alto. E esse termo de cooperação é de suma importância, até porque abate muito esse custo e é muito difícil a gente arrecadar, porque querendo ou não é como se fosse uma empresa, só que a gente não tem um giro de caixa, algo assim, dependemos muito dos acasos”, disse Ítalo de Paula, presidente da atlética de Direito da .

A solenidade teve a participação da prefeita Adriane Lopes, vice-prefeita Camilla Nascimento, autoridades, lideranças estudantis, empresários, representantes de universidades, instituições parceiras e cooperativas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar cai e fecha a R$ 5,42 com menor tensão comercial e aposta em corte de juros nos EUA

Conmebol anuncia Monumental de Lima como sede da final da Libertadores

Agência realiza audiência sobre impacto de vizinhança no Chácara Cachoeira

Enfermeiro sofreu queimaduras de terceiro grau durante incêndio de ambulância em Bonito

Notícias mais lidas agora

Amante jogou Raquel viva em vala de Terenos para esconder traição, confirma laudo

Bombeiros resgatam homem que subiu em torre de energia na Avenida Guaicurus

Flagrado na casa da atual namorada foge pelado para não ser morto pelo ex em MS

Campo Grande fica na oitava posição entre capitais com a melhor velocidade de internet

Últimas Notícias

Sem Categoria

Cientistas brasileiros identificam nova espécie de peixe pré-histórico

A descoberta foi publicada nesta segunda-feira (11) na revista científica Nature

Le Blog Maria Antonia

Mitchie está de volta! Demi Lovato compartilha bastidores de reencontro com Jonas Brothers

Mitchie está de volta?Demi Lovato segue encantando os fãs e, desta vez, compartilhou os bastidores de sua participação especial no show dos Jonas Brothers. A cantora, que surpreendeu ao subir ao palco para reviver clássicos de Camp Rock, provocou os seguidores com uma legenda divertida e mostrou os ensaios que antecederam a apresentação. Nos registros, … Continued

Trânsito

VÍDEO: motorista colidiu caminhonete contra fachada de quartel ao informar incêndio em propriedade rural

Incidente resultou apenas em danos materiais

Brasil

SP registrou mais de 5 mil placas clonadas em junho e lacre precisa voltar, diz Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta segunda-feira, 11, que no mês de junho, a cidade registrou mais de 5 mil ocorrências de placas clonadas. Ele voltou a cobrar do governo federal o retorno do lacre metálico para as placas de motocicletas. “A gente teve aqui, só no mês de junho, 5.579 … Continued