Queda de árvores durante chuva danifica carros e deixa região de Campo Grande sem luz

Registros foram feitos em diversos bairros de Campo Grande, como o Parati, Los Angeles e Coopharádio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dois carros foram danificados no estacionamento da Escola do SUS (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Uma chuva rápida, mas intensa, no início da tarde desta sexta-feira (10), derrubou árvores e causou alagamentos em diferentes pontos de Campo Grande.

Na Avenida Filinto Muller, Jardim Parati, uma árvore não resistiu à combinação de chuva e ventos fortes e caiu sobre dois veículos estacionados na Escola Técnica do SUS. Apesar do impacto, não houve registro de feridos.

A funcionária administrativa Rejane Tomazone relatou o susto. “Começou a chuva com a ventania, e em questão de segundos ela já estava no chão”, explicou.

O diretor da escola, Newton Gonçalves de Figueiredo, confirmou os danos materiais. Um dos veículos teve o vidro traseiro quebrado e outro ficou bastante avariado. “A árvore parecia estar em boas condições”, disse o diretor.

No entanto, conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, João Henrique Batista, a raiz da árvore já apresentava sinais de comprometimento. “Provavelmente a raiz estava condenada, e a forte corrente de vento na região deve ter sido o fator determinante. No entanto, externamente, a árvore parecia sadia”, avaliou o tenente.

Queda de árvore derrubou fios e bairro inteiro está sem energia elétrica (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Árvore cai sobre fios

Na Avenida do Garimpo, no bairro Coopharádio, outra árvore também caiu. Apesar de não atingir veículos, a queda da árvore deixou todos os moradores da região sem energia elétrica e sem conexão à internet.

A chuva também gerou alagamentos em vários pontos da cidade. No Jardim Los Angeles, a moradora de uma das áreas afetadas reclamou da situação na esquina das ruas José Peixoto e Antônio Prado.

“Foi só quinze minutos de chuva, mas já foi o suficiente para alagar tudo. Aqui o problema é recorrente, e nada é feito para resolver”, desabafou a moradora, que preferiu não se identificar.

As imagens enviadas ao Midiamax por meio do Fala Povo mostram o cruzamento das ruas José Peixoto e Antônio Prado, parcialmente alagadas, porém causando riscos principalmente para motociclistas e ciclistas que se arriscaram na travessia.

(Foto: Fala Povo, Jornal Midiamax)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados