Chuva forte deixa moradores de área rural de Campo Grande ilhados: ‘nem a viatura consegue passar’
O forte volume de água interdita ruas de acesso
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores da área rural próxima ao Balneário Atlântico estão ilhados na manhã desta quarta-feira (5), após as fortes chuvas que atingiram Campo Grande. Uma viatura da Polícia Militar foi flagrada passando com dificuldade pela Rua Sereia.
Segundo Alessandra Galhardo, os moradores estão impedidos de sair de casa e outros parados na rua de chão, pois os acessos principais estão completamente tomados pela água.
“Se está chovendo, vira um rio com correnteza forte; quando acaba a chuva, há poças de água profunda e crateras nas estradas, não nos deixa ir e vir. Hoje os trabalhadores não conseguiram sair para trabalhar, somente moradores com 4×4 consegue sair de casa. Se alguém passar mal, uma ambulância não consegue chegar aqui para socorrer”.
Via interditada
Alessandra ainda teme o rompimento de uma barragem do lago por conta do alto volume de chuva. “A estrada passa por cima dela e com esse excesso de chuva há o risco iminente da ruptura dela. Vai causar uma tragédia. O nosso bairro inicia após a lagoa e só tem essa via de entrada e saída”, diz.
Willian Claro descreve que a região fica próxima ao Autódromo de Campo Grande e o Eco Park. “Ninguém pode retornar para casa agora, pois várias pessoas ficarão paradas na estrada”.
A enxurrada abriu várias erosões nas vias de terra.
Confira o vídeo
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Belo liga para veterinária de Campo Grande eliminada do BBB 25: ‘fica tranquila’
Cantor tem campo-grandense como filha postiça e fez questão de ligar para acalmá-la após eliminação do BBB 25
Jd. Los Angeles, Centro Oeste e mais: confira o itinerário do fumacê nesta quarta-feira
As equipes trabalharão das 16h às 22h
Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado enquanto conduzia um cavalo na BR-419
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana
IFMS seleciona bolsistas para programa de fortalecimento dos Guarani Kaiowá em Dourados
As inscrições ocorrem de 6 a 16 de fevereiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.