Chuva forte deixa moradores de área rural de Campo Grande ilhados: ‘nem a viatura consegue passar’

O forte volume de água interdita ruas de acesso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
atlantico
Vias estão intransitáveis após a chuva (Fala Povo Midiamax)

Moradores da área rural próxima ao Balneário Atlântico estão ilhados na manhã desta quarta-feira (5), após as fortes chuvas que atingiram Campo Grande. Uma viatura da Polícia Militar foi flagrada passando com dificuldade pela Rua Sereia.

Segundo Alessandra Galhardo, os moradores estão impedidos de sair de casa e outros parados na rua de chão, pois os acessos principais estão completamente tomados pela água.

“Se está chovendo, vira um rio com correnteza forte; quando acaba a chuva, há poças de água profunda e crateras nas estradas, não nos deixa ir e vir. Hoje os trabalhadores não conseguiram sair para trabalhar, somente moradores com 4×4 consegue sair de casa. Se alguém passar mal, uma ambulância não consegue chegar aqui para socorrer”.

Via interditada

Alessandra ainda teme o rompimento de uma barragem do lago por conta do alto volume de chuva. “A estrada passa por cima dela e com esse excesso de chuva há o risco iminente da ruptura dela. Vai causar uma tragédia. O nosso bairro inicia após a lagoa e só tem essa via de entrada e saída”, diz.

Willian Claro descreve que a região fica próxima ao Autódromo de Campo Grande e o Eco Park. “Ninguém pode retornar para casa agora, pois várias pessoas ficarão paradas na estrada”.

A enxurrada abriu várias erosões nas vias de terra.

Confira o vídeo

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

Fumacê